Abertura do Festival Arte Viva “Semana da Criança” é sucesso

Foi realizada na última quinta-feira (19), a abertura do Festival Arte Viva “Semana da Criança”, na Esplanada do Museu Municipal Professor Hugo Machado da Silveira, uma realização do Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo. A primeira noite de espetáculo contou com a presença de dezenas de famílias que, além de acompanhar a apresentação das crianças, prestigiaram atrações musicais.

O prefeito Deiró Marra em seu discurso falou da felicidade em realizar esse evento para as crianças e em vê-las desenvolvendo também o gosto pela arte. O chefe do executivo parabenizou a secretária de Cultura e Turismo, Eliane Nunes, e destacou que Governo está fazendo arte por toda parte, através do trabalho da pasta.

O evento contou com a apresentação de crianças das Escolas Municipais Casimiro de Abreu, João Beraldo, Lar da Criança, APAE, Projeto Cre – Ser, Rogério Leonardo e CEIM Santa Terezinha, na peça “O Pedro e o Lobo”. Logo após, ocorreram as apresentações musicais das bandas Lost e Monkira.

O Festival continua nessa sexta-feira (20) com o espetáculo “Cadim de Prosa” e as atrações musicais Xamusvei e Diogo Seiji e banda. Já no sábado (21) acontece o encerramento com o espetáculo “O Grande Circo Vivo” e shows com as bandas The Fellas, Mally e BR-365.