Com grande público, Governo Municipal inaugura Pace Hemominas e nova sede da Policlínica

Na noite de sexta-feira (20), com a presença de um grande público, o Governo Municipal realizou a entrega do Posto Avançado de Coleta Externa – Pace Hemominas José Novaes e da nova sede do Centro de Especialidades Médicas – Policlínica, localizados no terceiro andar do Pronto Socorro Municipal Terezinha Moreira Marra.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Deiró Marra falou do processo para conquista do Posto de Coleta de Sangue. “Nosso Governo, ao assumir o compromisso de trazer o Hemocentro para Patrocínio, não mediu esforços e após muita luta, contando com o apoio de lideranças e pessoas da sociedade civil, da Deputada Estadual Maria Clara Marra, hoje temos a alegria de entregar essa conquista para a comunidade” ressaltou.

O Prefeito também falou da satisfação em entregar a nova Policlínica. “Com essa nova estrutura, nossa Policlínica terá condições de ampliar ainda mais o atendimento especializado, com a humanização que implantamos em toda área da saúde” afirmou.

Em nome da família do Sr. José Novaes, nome do Posto Avançado de Coleta Externa – Pace Hemominas, Helton Rodrigues Borges (Tim), relembrou a vida do homenageado e o grande legado que deixou para sua família, amigos e toda comunidade patrocinense.

Também participaram da solenidade a Deputada Estadual Maria Clara Marra, a Primeira-Dama Labibe Marra, o Secretário de Saúde Luiz Eduardo Salomão, o Secretário de Obras Wellington Fernandes (Mamazão), o presidente da Câmara Leandro Caixeta, os vereadores Valtinho, Salitre, Paulinho Peúca, Roberto Margari, Natanael Diniz e Raquel Rezende, familiares do Sr. José Novaes, integrantes do grupo Vida por Vidas / Doadores de Patrocínio, demais secretários, servidores e comunidade.

A nova sede da Policlínica conta com 1.093,29 m². Ao todo são 15 consultórios médicos para diversas especialidades, sala de esterilização, ultrassom, rouparia, posto de enfermagem, recepção ampla, teste do pezinho, ostomia, curativo, coordenação de enfermagem, guarda de materiais, banheiros especiais, fraldário, copa e outros ambientes.

Já o Posto Avançado de Coleta de Sangue contém uma área de 239,23 m², com ampla recepção, triagem clínica, sala de coleta, sala de recuperação, laboratório de distribuição de hemocomponentes, lanchonete para pacientes, dentre outros espaços.