Secretaria de Agricultura e Pecuária realiza entrega de gesso agrícola

O Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, iniciou a entrega de gesso agrícola para produtores. Esse benefício foi adquirido pela administração municipal, em parceria com o deputado federal, Zé Vitor, e a empresa Mosaic Fertilizantes, integrando o Programa Corretivos de Solo.

Ao todo, foram disponibilizadas 10 mil toneladas do produto que irão beneficiar aproximadamente 750 famílias. O secretário de Agricultura e Pecuária, Oswaldo Rodrigues, ressaltou que o gesso ajuda o pequeno produtor a manter a quantidade de cálcio e enxofre necessária do solo.

Vale ressaltar que os produtores recebem a análise do solo, com as quantidades necessárias de corretivo, também da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. Sendo que os presidentes dos Conselhos Comunitários são os responsáveis por fornecer a lista de cada família beneficiada.