Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária realiza vacinação contra brucelose em gados

O Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, está realizando a vacinação contra brucelose em gados. O programa da vacina contra esta doença iniciou em agosto de 2023 e, atualmente, é um dos que mais se destacam na Pasta. Até o momento mais de 600 animais já foram vacinados.

De acordo com o secretário de Agricultura e Pecuária, Oswaldo Rodrigues, os animais vacinados recebem a vacina B19 de 3 a 8 meses, e a vacina RB51 a partir dos 8 meses.

O programa foi criado para atender os membros dos Conselhos Comunitários, com o intuito de atender o pequeno produtor. Vale ressaltar que o produtor tem o gasto somente com a vacina, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária arca com os demais gastos do processo de vacinação.