Mais benefícios para o homem do campo

Em entrevista as rádios da cidade, o Secretário Municipal de Agricultura, Rubens Rocha Machado, informou que a partir de hoje (12), as equipes de patrol estarão percorrendo as comunidades rurais para fazer terreirões de café para os pequenos produtores.
“Temos uma lista com 100 solicitações de produtores que fizeram seu pedido através dos conselhos comunitários” disse o secretário ressaltando que toda solicitação deve chegar a Secretaria de Agricultura, através do Conselho Comunitário ao qual pertence o produtor.
Rubens informou também que esse serviço será prestado sem nenhuma contrapartida, a exemplo dos serviços de cacimba e buracos de silo já realizados. “O Prefeito Deiró, assim como nós da Secretaria, entendemos que o produtor merece receber esses benefícios gratuitamente, devido a sua importância para o município” pontuou o secretário, observando que não será cobrado nem o óleo diesel, como era feito em anos anteriores.
Outra boa notícia, é que as 7 mil toneladas de calcário que serão doadas pelo Governo Municipal, já foram licitadas, e em breve estarão a disposição dos produtores.
A expectativa é de que sejam atendidos todos os produtores que estão vinculados aos Conselhos Comunitários. Por isso, os presidentes dos conselhos já devem trazer as análises dos associados para que os técnicos da Secretaria façam cálculo da quantidade de calcário.
Serão disponibilizados até 15 toneladas por produtor, que terá que custear apenas o frete.

ASSCOM - Prefeitura Municipal de Patrocínio