Secretaria de Desenvolvimento Social realiza mobilização no centro da cidade

Fazendo bonito, toda a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Unidades, bem como usuários dos serviços, foram as ruas do centro da cidade, ontem (18), para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Com uma caminhada pela Avenida Rui Barbosa, e entrega de panfletos nos cruzamentos e Praça Santa Luzia, a equipe fez ressoar o objetivo da campanha que é proteger nossas crianças e adolescentes, conscientizando as pessoas de que é necessário abrir os olhos para o abuso e exploração sexual.
Marilene Ferreira Cunha, passava pelo Centro, e ficou encantada com a mobilização. “A causa é muito importante, pois muitos pensam que isso não acontece. Precisamos denunciar, e quem comete esse crime deve ser punido, afirmou.
Diversas atividades ainda serão realizadas durante o mês. O fechamento da Campanha acontece dia 30 de maio, no bairro São Benedito, a partir das 14h, com uma passeata e apresentações no terminal rodoviário
A data instituída por lei, foi escolhida em razão de um crime hediondo que aconteceu em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), onde uma menina de apenas oito anos de idade, teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. Mesmo com toda repercussão do “Caso Araceli”, como ficou conhecido, o crime permaneceu impune.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio