Prefeito integra união de forças em prol da APAE Patrocínio

Na manhã desta sexta-feira, o Prefeito Deiró esteve reunido com a diretoria da APAE Patrocínio buscando soluções para que a entidade possa progredir no convênio firmado com o SUS e ainda melhorar as condições físicas da instituição, além de reforço da equipe médica e administrativa que conduz a entidade.
Hoje a APAE executa através do SUS o Serviço Especializado de Reabilitação em Deficiência Intelectual (SERDI) que tem como finalidade exclusiva o atendimento em saúde das pessoas com Deficiência Intelectual e do Transtorno do Espectro do Autismo.
A intenção da união de forças é possibilitar que a APAE Patrocínio possa assumir a postura de CER – Centro Especializado de Reabilitação. Este processo é realizado através do Ministério da Saúde que disponibiliza uma série de recursos de investimento para a construção dos CER, bem como recursos de custeio mensais para a manutenção dos serviços reabilitação habilitados pelo Ministério da Saúde e contratação dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional de reabilitação.
Deiró ainda aproveitou da oportunidade para anunciar à diretoria da APAE que tem trabalhado no sentido de viabilizar uma recompra do terreno entregue a APAE em dação em pagamento por administrações anteriores, para garantir a saúde financeira da instituição, pois segundo o prefeito “a APAE precisa é de dinheiro para manter seus serviços, um imóvel não resolve essa situação e por isso que temos trabalhado, pra resolver problemas antigos, mas que tem perdurado até hoje” – explicou Deiró.
Presente na reunião, o Deputado Estadual Antônio Lerin, se comprometeu a ajudar no que for preciso para possibilitar a migração de convênio da APAE, assim como vai lutar para firmar convênios com o Estado para melhoria da estrutura da entidade citando como exemplo a cobertura e aquecimento da piscina utilizada pelas crianças.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio.