Prefeito prestigia abertura da Rodada Regional do Patrimônio Cultural

Nessa manhã (1º), o Prefeito Deiró esteve no Museu Professor Hugo Machado da Silveira para prestigiar a abertura da 7ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural. Representantes de 11 cidades da região estão marcando presença, juntamente com os membros do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Casa da Cultura de Patrocínio.
Em seu pronunciamento, Deiró desejou boas-vindas a todos os visitantes e ressaltou a importância da Cultura para o município. “Através da cultura e da arte que nos tornamos mais humanos e sensíveis. Não medimos esforços para sua valorização e para que toda a população tenha acesso a esse bem tão precioso,” afirmou o prefeito.
A Secretaria de Cultura, Eliane Nunes, agradeceu a toda equipe do Iepha pela oportunidade de sediar esse importante Encontro. “Estamos ansiosos pelas palestras e esclarecimentos, que muito nos auxiliarão no desenvolvimento dos nossos trabalhos em prol da valorização e preservação da nossa história e de nossa arte” ressaltou.
Patrocínio foi uma das cidades de Minas, escolhida pelo Iepha-MG para sediar o encontro, de nível regional, que trará esclarecimentos aos gestores sobre a Deliberação Normativa referente ao ICMS Patrimônio e as políticas de preservação e salvaguarda do patrimônio cultural.
A noite, a partir das 19h, os grupos de viola farão uma apresentação e em seguida será promovido um debate sobre o projeto “Violas: o fazer e o tocar em Minas”, que busca tornar as violas patrimônio cultural de natureza imaterial do estado e garantir a proteção de núcleos históricos.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio