Ipsem realiza reunião com Conselho Municipal de Previdência

Na tarde de quinta-feira (8), a diretoria do IPSEM reuniu-se com os membros do Conselho Municipal de Previdência para apresentar as novas propostas de Políticas de Investimentos  para o exercício de 2017 que foi previamente aprovada pelo Comitê de Investimentos.

Nesta reunião foram apresentados aos conselheiros os valores que atualmente estão aplicados no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal que são as Instituições credenciadas pelo Instituto.

De acordo com o Diretor Financeiro Expedito Nunes da Silva  de janeiro a maio de 2017, o patrimônio do Ipsem que era em 31/12/2016 no valor de R$  31.139.226,88 passou para R$ 39.181.670,89 representando um aumento de 20,53%.

A Diretora Presidente do Ipsem, Neusa Maria Ferreira, afirmou que estes dados confirmam o compromisso sério do Prefeito Deiró com os aposentados e pensionistas vinculados ao Município. “O Governo tem efetuado todos os repasses financeiros - da Prefeitura, Daepa e Câmara - necessários para que o Ipsem possa manter em dia todos os seus compromissos com seguridade social do município” afirmou Neusa.

O Presidente do Conselho Previdenciário João Silvestre afirmou a importância de que os servidores procurem conhecer, participar dos conselhos e colaborar com administração do Instituto. “É o Ipsem que nos garante licença médica, aposentadoria e vários outros benefícios, então, todos nós servidores somos responsáveis em acompanhar e até mesmo fiscalizar a gestão financeira dos investimentos que são realizados” afirmou.

O IPSEM, localizado na Avenida João Alves do Nascimento, nº 1147, próximo ao Centro Administrativo, visa dar cobertura previdenciária aos servidores municipais, constituindo reservas financeiras para garantir os benefícios atuais e futuros com maior segurança, tranquilidade e transparência.