Representantes do Poder Público Municipal participam da Solenidade de Conclusão da Turma da Escola de Formação de Pais da APAE

Na manhã dessa sexta-feira (9), aconteceu no Auditório da ACIP/CDL, a Solenidade de Conclusão de Curso da Segunda Turma da Escola de Formação de Pais da APAE.

A solenidade contou com a presença do Deputado Federal Dr. Eduardo Barbosa, do Presidente da APAE de Patrocínio Bruno Ferreira Nunes, da Diretora Adélia Oliveira, do Secretário de Desenvolvimento Social Pastor Isaac, representando a Secretaria de Educação o Coordenador Natanael Diniz, Cristina dos Reis representando a Secretaria de Saúde, Dr. Walter Pereira Nunes e a madrinha da turma Maria Marta de Oliveira e Santos, e dos vereadores Valtinho, Alaércio, Marcilene e Adriana.

A Escola de Formação de Pais visa apresentar uma série de aprendizados que facilitam o cuidado e as práticas diárias no cuidado ao filho com necessidade especial.

Em seu pronunciamento a Diretora da APAE Adélia Aparecida de Oliveira agradeceu a presença do Dr. Eduardo Barbosa que sempre tem contribuído com as  causas da APAE, e ressaltou que essa conclusão da segunda turma é motivo de muita alegria, pois essas mães demonstram a luta e a força de vontade de querer aprender sempre mais.

O Deputado Dr. Eduardo Barbosa parabenizou as formandas pela conclusão do curso e disse que Patrocínio está no caminho certo, tendo como missão o olhar atento as demandas da APAE e assim tornando-se parceiro nas suas diversas realidades.

Eduardo lembrou alguns pontos da trajetória do movimento Apaeano em todo Brasil, e que Patrocínio sediou um encontro pioneiro na década de 80, e que sempre vê que a APAE de Patrocínio está em busca permanente de melhorias, e que mesmo com essa crise financeira a melhor solução é a parceria com o poder público, pois as vidas das pessoas especiais devem ser respeitadas em sua totalidade visando a felicidades deles e de sua família.

A turma de 2017 teve as seguintes formandas: Débora Nascimento, Doralice Pinheiro, Kátia Siqueira, Lucirlene Gonçalves, Madalena Silva, Maria Terezinha de Paula, Otavia Abadia, Rosangela Luiz, Vilcelia Pereira dos Santos.