Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária realiza entrega de calcário

No dia 12 de junho a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária iniciou a entrega de calcário, ao todo 5.000 toneladas estão sendo distribuídas para os membros dos Conselhos Comunitários de Patrocínio vinculados à pasta.

De acordo com o secretário de Agricultura e Pecuária, Oswaldo Rodrigues, cada produtor receberá 13 toneladas. O mesmo ainda destacou que hoje, dia 21 de junho, a Secretaria está com fila de produtores para pegar a requisição e aproximadamente 2.000 toneladas já foram entregues.

Oswaldo ainda destacou que cada produtor pega uma requisição de 15 dias, esta que pode ser renovada por mais 15 para receber o produto. Após esse período, se a pessoa não buscar o calcário a requisição é cancelada e passa para outro produtor.

Já com relação ao gesso que havia sobrado do ano de 2022 foi todo distribuído. No entanto, o secretário adiantou que iniciou outro processo, uma renovação de contrato com a Mosaic de mais 10 mil toneladas. Diante disso, em agosto iniciará a distribuição novamente sendo 14 toneladas por CPF.