Governo Municipal participa do encerramento do Projeto Técnico Social com famílias do Jardim Sul

No último sábado (3), os moradores do Jardim Sul se reuniram na Avenida Alberto Sanarelli para o encerramento do trabalho técnico social desenvolvido com todas as famílias, como forma de acompanhar e dar condições para que os beneficiários do Minha Casa Minha Vida permaneçam no local.
O Prefeito Deiró marcou presença no evento. “Essas ações mostram a cara do nosso governo, que investe em ações de incentivo social, preocupado com as pessoas. Queremos sempre avançar, mas principalmente atendendo e cuidando com o carinho da nossa população” afirmou Deiró.
O Secretário de Desenvolvimento Social, Isac Luiz Ferreira também participou do evento e falou da importância do projeto. “Esse trabalho é muito relevante para estruturação das famílias. Já oferecemos aos moradores dessa região diversos trabalhos sociais, oficinas e cursos, pensando inclusive na geração de renda. E não mediremos esforços para proporcionar a população qualidade de vida e justiça social” se comprometeu Pastor Isac.
Conforme explica Camila Luiz de Souza, gestora de projetos, que coordenou o projeto, essa ação é uma prorrogativa do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, para a realização de um trabalho pós-ocupação, onde são identificadas as necessidades dos moradores e realizadas ações para atendimento dessas demandas.
Ainda segundo Camila, durante os 10 meses de execução do projeto, através do plantão social todas as 1350 famílias foram visitadas para levantamento das reivindicações. Em seguida, diversas ações foram realizadas com o apoio do Governo Municipal, dentre elas palestras de educação ambiental e sanitária, sobre dependência química, oficinas para reaproveitamento de materiais, além de 14 cursos profissionalizantes, nas áreas de estética, culinária, artesanato e administração.
Outra ação importante foi a formalização da associação de moradores, cujos representantes foram capacitados para continuar o trabalho do projeto de identificar as demandas da comunidade e buscar soluções junto aos órgãos públicos. A primeira assembléia já está sendo articulada.

Asscom - Prefeitura Municipal de Patrocínio